quarta-feira, 6 de abril de 2022

Lista de inscritos na etapa Petrópolis da Copa do Mundo de MTB é divulgada

Ciclistas participantes da Copa do Mundo de MTB Petrópolis


A lista de atletas inscritos para Copa do Mundo de Mountain Bike em Petrópolis foi apresentada nessa quarta-feira (6). As provas começam na sexta-feira com o Short Track (XCC) e terminam no domingo com o Cross Country (XCO).

Entre os nomes que constam na lista está o de Nino Schurter. No dia 5 de abril o ciclista já estava em Petrópolis onde tirou fotos com fãs e treinou no Montanha Azul Bike Park, local próximo à pista da Copa do Mundo.

Christopher Blevins, campeão mundial de XCC, também está confirmado para a Copa do Mundo. Blevins chega a Petrópolis depois de ter conquistado o terceiro lugar no Cape Epic 2022 ao lado de Matthew Beers. O ciclista norte-americano disse que estava indeciso sobre disputar uma etapa da Copa do Mundo tão perto da final da ultramaratona, mas resolveu participar. "O amor que o Brasil tem pelo nosso esporte é tão claro que não dá para perder essa corrida", disse.


Mathias Flückiger, Maxime Marotte, Ondrej Cink, Stephane Tempier, Vlad Dascalu, Lars Forster e David Serrano Valero também estão confirmados. Entre os brasileiros, Leandro Donizete, Luiz Henrique Cocuzzi, Sherman Trezza, José Gabriel Marques de Almeida e Ulan Galinski são os principais destaques. 

Henrique Avancini também está confirmado. O brasileiro foi um dos idealizadores do percurso e recentemente manifestou que não está de acordo com as mudanças que a UCI promoveu na pista. "Conheço o percurso que construí e, apesar de ser muito desafiador, o nível de segurança é maior do que de grande parte das pistas que corremos", declarou Avancini.

Entre as mulheres, os nomes de Jolanda Neff, Sina Frei Evie Richards e Kate Courtney estão confirmados e elas chegam como principais favoritas à vitória.

Pauline Ferrand Prevot também está confirmada para a Copa do Mundo em Petrópolis. Essa também será a primeira competição da ciclista francesa de pois de ter participado do Cape Epic 2022. Na ultramaratona ela ficou em terceiro lugar ao lado de Robyn de Groot.


Entre as ciclistas do Brasil, destaque para Isabella Lacerda Moreira, que foi a melhor brasileira na disputa da CIMTB. Raiza Goulão, Letícia Cândido, Aline Simões de Almeida, Luna Diniz Guimarães de Carvalho e Hercília Najara também constam entre as inscritas.

Listas dos ciclistas inscritos na Copa do Mundo de MTB em Petrópolis


Ciclistas inscritos na Copa do Mundo de Petrópolis - Lista 1

Ciclistas inscritos na Copa do Mundo de Petrópolis - Lista 2

Ciclistas inscritos na Copa do Mundo de Petrópolis - Lista 3

Ciclistas inscritos na Copa do Mundo de Petrópolis - Lista 4

Ciclistas inscritos na Copa do Mundo de Petrópolis - Lista 5


Foto de destaque: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top