quinta-feira, 7 de abril de 2022

Shimano promove test-ride de bikes elétricas na Copa do Mundo de MTB

Test-ride da Shimano na Copa do Mundo de MTB em Petrópolis


A Shimano está promovendo test-ride gratuito na Copa do Mundo de Mountain Bike, em Petrópolis (RJ). A experiência poderá ser realizada nas e-bikes das marcas parceiras da Shimano entre os dias 7 a 10 de abril, no São José Bike Club.

Quando se fala em bike elétrica, ainda tem muitos ciclistas que torcem o nariz. Isso porque uma bicicleta com motor elétrico, de certa forma, vai contra a essência principal da bike que é 'pedalar', usar nossas próprias pernas e nossa força para movimentar a bike. Mas, o que muita gente não sabe, é que o sistema STEPS da Shimano, maior fabricante mundial de componentes para ciclismo, se destina as Pedelecs: bicicletas eletricamente assistidas. Ou seja, bikes equipadas com um sistema de motor elétrico (STEPS) que só é acionado se o ciclista pedalar.


Para todos que visitarem a Copa do Mundo MTB entre os dias 7 e 10 de abril, em Petrópolis (RJ), a Shimano vai disponibilizar E-Bikes de MTB gratuitamente para test-ride, equipadas com o sistema STEPS. Basta o interessado procurar a área de Test-Ride Shimano. Além disso, a marca estará com estrutura montada no evento, um Village, com seu serviço de Suporte Mecânico Neutro aos competidores de toda e qualquer equipe e nacionalidade, além de uma loja especial e um lounge para recepcionar os fãs com jogos, quizes e brindes.

"O nosso sistema STEPS (Shimano Total Eletric Power System) foi desenvolvido para ampliar as possibilidades do ciclista, seja ele uma pessoa que utiliza a bike para seu deslocamento diário, para se divertir em giros de fim de semana ou mesmo para acompanhar os amigos em melhor forma em pedais mais longos e desgastantes, inclusive em montanhas, trilhas e estradões de terra" afirma Giovanni Rodrigues, gerente técnico da Shimano. 

Segundo Christiano Grechi, especialista em produtos da Shimano Latin America, "o motor STEPS da Shimano possui três modos de assistência que são: Eco, Normal e High. Sendo Eco uma assistência um pouco mais baixa, normal uma assistência mais forte e High um super impulso ao ciclista".
 

Os interessados em testar as e-bikes receberão uma rápida orientação do staff da Shimano, de como utilizar e mudar de um modo de assistência a outro e poderão se divertir em uma bela pista especialmente preparada para o test-ride, dentro da principal arena da Copa do Mundo de MTB. Os modelos são de E-MTB (mountain bikes elétricas assistidas) de marcas parceiras da Shimano.

"O legal é que as pessoas poderão sentir o grande diferencial do nosso sistema em relação a sensação de pedalar numa bicicleta normal. Nosso motor elétrico está posicionado no pedivela, ou seja, no centro da bike, fazendo com que ela se comporte como uma bicicleta normal, diferente de bikes que possuem motor no cubo da roda. Além disso, as bicicletas equipadas com STEPS são fáceis de utilizar e as pessoas vão ter que pedalar de verdade para sentirem a assistência do motor".

Foto: Divulgação / Shimano
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top