segunda-feira, 16 de maio de 2022

Tom Pidcock e Rebecca McConnell conquistam vitória na Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto



O XCO da terceira etapa da Copa do Mundo de MTB aconteceu neste domingo (15 de maio), em Nove Mesto, e viu Rebecca McConnell vencer na elite feminina, assegurando a permanência da camisa de líder. Na elite masculina, Tom Pidcock tirou a oportunidade de Vlad Dascalu conseguir a primeira vitória.

Rebecca McConnell está tendo uma excelente temporada, acima do que ela esperava. Em 2022, conquistou sua primeira vitória em Copa do Mundo de MTB, em Petrópolis. Desde então, segue líder da classificação geral feminina.

"Nove Mesto é sempre muito bom para mim, sempre consigo ter um bom desempenho aqui", disse Rebecca McConnell e ainda completou afirmando estar "vivendo o sonho". A ciclista da equipe Primaflor esteve presente no pódio do XCC, tendo fechado na segunda posição atrás apenas de Jolanda Neff.

Na sequência do resultado do XCO feminino da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto, ficaram Loana Lecomte em segundo seguida por Jenny Rissveds, em terceiro. Jolanda Neff e Caroline Bohé fecharam o top 5.

Emoção do início ao fim no XCO masculino da Copa do Mundo de MTB


A disputa masculina do XCO da Copa do Mundo de MTB em Nove Mesto teve Tom Pidcock com vencedor. O atual campeão olímpico destacou que foi uma corrida dura e ainda destacou a disputa do Vlad Dascalu nos momentos finais da última volta.

"Foi uma corrida difícil! Eu sabia que Vlad teria uma última volta super rápida. Tive problemas com a minha bike, mas sabia que se conseguisse manter a diferença para o Vlad, poderia pegá-lo contra o vento", disse Pidcock.

Essa foi a segunda vitória de Tom Pidcock na temporada da Copa do Mundo de MTB deste ano. Das três etapas, ele só não participou da disputa em Petrópolis.

Ainda em busca de sua primeira vitória na Copa do Mundo, Vlad Dascalu terminou o XCO de Nove Mesmo na segunda posição. O campeão mundial Nino Schurter ficou na terceira colocação depois de uma intensa corrida de recuperação, após ter sido prejudicado por um furo de pneu na quinta volta. Anton Cooper e Alan Hatherly fecharam o top 5.

Entre os brasileiros, Henrique Avancini fechou na décima quarta posição. Ulan Galinski foi 70º colocado e Edson Rezende concluiu na 99º colocação. Luiz Henrique Cocuzzi sofre uma queda e abandou aos cinco minutos de prova.

Top 10 feminino do XCO em Nové Mesto


1- Rebecca McConnell 1:21:17
2- Loana Lecomte + 40
3- Jenny Rissveds + 1:17
4- Jolanda Neff + 2:22
5- Caroline Bohé + 2:22
6- Mona Mitterwallner + 2:25
7- Laura Stigger + 3:11
8- Alessandra Keller + 3:12
9- Anne Terpstra + 3:52
10- Sina Frei + 4:01

Top 10 masculino do XCO em Nové Mesto


1- Tom Pidcock 1:21:19
2- Vlad Dascalu + 01
3- Nino Schurter + 30
4- Anton Cooper + 33
5- Alan Hatherly + 33
06- Mathias Flückiger + 34
7- Titouan Carod + 1:01
8- Andri Frischknecht + 1:04
9- Luca Schwarzbauer + 1:17
10- Vital Albin + 1:41

Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top