Aprimorando suas funcionalidades, Strava aproveitou o Dia da Terra (22 de abril) para lançar o seu mapa de calor em 3D, proporcionando ao usuário visualizar o mundo e os quilômetros percorridos de uma manteira nova.
A visualização em 3D já é uma ferramenta conhecida em outras e o Strava acaba de lançar mão da função para possibilitar ao usuário "uma forma mais envolvente de lembrar suas atividades e explorar novos lugares para ir".
Disponível apenas na versão web do Strava, a visualização 3D funciona com todas as camadas do mapa, mas é melhor combinada com o mapa de satélite ou híbrido. O usuário também pode alterar a cor das linhas do mapa de calor para melhor se destacar em cenários urbanos ou rurais.
![]() |
Mapa de calor 3D do Strava. Foto: Divulgação/Strava |
"Traremos a camada de mapa 3D para mais recursos no futuro, mas por enquanto, os assinantes podem conferir em seu mapa de calor pessoal acessando Painel > Heatmaps na versão web do Strava", afirma a plataforma.
Tal como o Strava Statmaps, um recurso deixa o feed de atividades mais divertido com a possibilidade poder escolher o estilo de mapa para destacar determinado aspecto de cada atividade realizada, a novidade do mapa de calor 3D apresentada pelo Strava está disponível apenas para os assinantes da plataforma e não há previsão de que seja aberta aos demais usuários.
Foto da capa: Divulgação/Strava
0 comments:
Postar um comentário