segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Segunda edição do Circuito Nicolas Machado Audax de XCO acontece em fevereiro

Circuito Nicolas Machado Audax abre o calendário nacional de XCO | Foto: Alemão Silva
Circuito Nicolas Machado Audax abre o calendário nacional de XCO | Foto: Alemão Silva


A cidade de Patrocínio (MG) se prepara para receber pela segunda vez o Circuito Nicolas Machado Audax de XCO. Com pontuação classe 1, a prova acontece nos dias 25 e 26 de fevereiro e será válida  para o Ranking Mineiro e Ranking CBC em todas as categorias.

A primeira edição do Circuito Nicolas Mahcado Audax de XCO aconteceu em 2021, marcando sua estreia no cenário nacional e também definiu os campeões mineiros de MTB cross country olímpico, disciplina do mountan bike em constante crescimento no Brasil. Para este ano, o circuito foi totalmente renovado e irá abrir com alto nível o calendário brasileiro de XCO.

"Recebemos cerca de 250 competidores, foi uma experiência incrível realizar o primeiro evento no circuito e ainda por cima ser um Campeonato Mineiro. Fez toda a equipe entender e aprender como funciona uma prova de XCO a nível nacional", comenta Nicolas Machado, idealizador da prova e atleta que dá nome ao evento.

O percurso nasceu de uma necessidade particular de Nicolas, atleta de elite que precisava de uma pista técnica com nível mais elevado funcionando como seu centro de treinamento. Agora, com os aperfeiçoamentos, a pista tornou-se totalmente apta a receber eventos como esses.

"Desde que comecei o projeto de ter um circuito na minha cidade e com meu nome, sempre pensei em evoluir cada vez mais o percurso para que fosse possível receber eventos à nível nacional, somando a minha experiência em provas mundo a fora, a ideia é sempre fomentar o esporte que tanto amo e trazer olhares para a minha cidade", comenta Nicolas.

Local no Circuito Nicolas Machado Audax de XCO


O próprio Circuito Nicolas Machado Audax de XCO acontecerá na arena onde será possível curtir com toda a família, chamado Recanto da Serra, o espaço é renomado e conhecido na região por ter lazer e abrigar eventos no estilo indoor e outdoor.

De fácil acesso, o local tem estacionamento próprio e conta com um restaurante repleto de comidas típicas da região e aquele café mineiro que dispensa comentários.

A organização preza para que todos que acompanharem os atletas se sintam à vontade nas áreas como a feira de exposição, com diversas marcas e produtos, área kids com monitores para que os pequenos também possam curtir e claro, muita música ao vivo com artistas convidados.

As inscrições para todas as categorias do Circuito Nicolas Machado Audax de XCO já estão disponíveis através do site OXYS Crono e toda a programação para o final de semana do evento está disponível no mesmo local.

Todos os competidores poderão fazer o reconhecimento do percurso, que está totalmente modificado em relação a 2021 e conta com obstáculos e desafios que os espectadores e familiares poderão assistir de qualquer parte da pista.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top