sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Peter Sagan anuncia aposentadoria em 2023 e foco no MTB para Jogos Olímpicos de Paris

Peter Sagan | Foto: TotalEnergies/Divulgação
Peter Sagan deixa ciclismo de estrada e vai encerrar carreira no MTB | Foto: TotalEnergies/Divulgação


No dia de seu aniversário de 33 anos, Peter Sagan anunciou que 2023 será sua última temporada como ciclista profissional de estrada e declarou que pretende uma vaga para disputar a prova de MTB nos Jogos Olímpicos de Paris. "Nunca foi meu sonho competir ou ser ciclista profissional até os 40 ou 50 anos", disse o eslovaco.

O anúncio foi feito por Peter Sagan em uma coletiva durante um dia de descanso da Vuelta a San Juan, na Argentina.

"Gostaria de dizer que chegou o momento. Decidi que gostaria de terminar esta temporada como piloto nas corridas do WorldTour. Eu quero me preparar para os Jogos Olímpicos de mountain bike", declarou Peter Sagan.

Peter Sagan está na segunda temporada de um contrato de dois anos com a TotalEnergies. O ciclista comunicou que fará um programa de corridas em 2023, incluindo as Clássicas de Primavera e o Tour de France, seus principais objetivos para este ano.

Profissional desde 2011, Peter Sagan coleciona 121 vitórias na carreira, incluindo o Tour de Flandres, Paris-Roubaix e três títulos mundiais consecutivos, de 2015 a 2017. O eslovaco também detém o recorde de sete vezes campeão por pontos do Tour de France, a mítica camisa verde.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top