terça-feira, 17 de agosto de 2021

Vitória de Fabio Jakobsen na quarta etapa da Vuelta a España tem significado especial

Jakobsen quase perdeu a vida após um acidente durante o Tour da Polônia, em 2020


Fabio Jakobsen vence quarta etapa de La Vuelta - Foto: Photo Gomez Sport / La Vuelta


Fabio Jakobsen, da equipe Deceuninck-Quick Step venceu a quarta etapa da Vuelta a España nesta terça-feira (17). Com o feito, o velocista neerlandês assumiu a camisa verde da competição.

Com apenas de 24 anos, Jakobsen chegou a sua terceira vitória em um estágio de Grand Tour e dessa vez com um caráter especial. O ciclista quase perdeu a vida em um acidente na segunda etapa do Tour de Polônia, em 2020.

"Um sonho tornou-se realidade. Depois da minha queda (no Tour da Polônia), foi uma jornada longa e difícil para voltar. Isso me custou muito esforço. Muitas pessoas acreditaram em mim. A vitória também é deles", destacou Fabio Jakobsen após vencer a quarta etapa da Vuelta a España.

Líder da classificação geral, Rein Taaramäe (Intermarché-Gobert-Wanty) teve um grande susto ao cair a 2 quilômetros da chegada. O estoniano permanece com a camisa vermelha graças à uma regra que estabelece que ao ciclista lesionado nos últimos três quilômetros de uma etapa é creditado o mesmo tempo do primeiro.

A quinta epata da Vuelta a España será nesta quarta-feira (18) entre as cidades de Tarancón e Albacete. Será outra prova dedicada aos sprinters e com 184,4 Km de extensão.

Foto: Photo Gomez Sport / La Vuelta
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2022 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top