sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Edição história do downhill urbano mais longo do mundo abre temporada 2022

Pedro Burns de Trek no Red Bull Monserrate Cerro Abajo de 2021


O Red Bull Monserrate Cerro Abajo, downhill urbano mais longo do mundo, completa 10 anos em 2022 e dá largada ao calendário competitivo internacional da categoria neste sábado, 5 de fevereiro. A prova história contará com a delegação brasileira em peso e uma nova equipe de transmissão.

A prova está repleta de novidades e promete disputas intensas pelo troféu. O público pode acompanhar todas emoções ao vivo a partir das 12h20 (horário de Brasília), por meio da transmissão exclusiva, em português, na Red Bull TV.

Conhecido por ser a trilha de devotos em busca de milagres, o local transporta o seu misticismo à competição, que teve sua estreia em 2012. Nesta quinta edição do Red Bull Monserrate Cerro Abajo, o Brasil tem a maior equipe estrangeira do torneio, visto que os colombianos competem em casa. Bernardo Cruz (pentacampeão brasileiro), Gabriel Giovannini (tricampeão da Copa América), Wallace Miranda (bicampeão das Escadarias de Santos), Lucas Borba (campeão pan-americano júnior) e Matheus Westin (bicampeão nacional de Enduro) estão confirmados.


"As minhas expectativas são muito boas. Essa é a minha primeira participação no evento. Eu fiz uma preparação boa para encarar toda a pista, que tem quase cinco minutos de descida. O físico vai contar bastante. Eu nunca corri por lá, mas, vi bastantes vídeos, estudei muito e vou chegar o mais preparado possível para entregar o meu melhor", afirma Giovannini. 

Além dos brasileiros e colombianos, competidores de outras nove nações estão confirmados. Entre eles, o francês Adrién Loron, atual vencedor do evento, o alemão Johannes Fischbach e os chilenos Pedro Burns e Pedro Ferreira, sendo este o campeão do Red Bull Valparaiso Cerro Abajo 2019.

Considerado pelo Livro dos Recordes como o downhill urbano mais longo do mundo, o Red Bull Monserrate Cerro Abajo desafia os 25 atletas pelos 2,4km de extensão da pista, composta por 27 obstáculos.  

Novidade na transmissão


A abertura da temporada também marca a estreia de Camilla Garcia nas narrações da Red Bull TV. Com várias modalidades no currículo e paixão pelo ciclismo, Milla fará parceria com Eduardo Arruda, especialista de downhill no Brasil. Confira, abaixo, as principais informações sobre a transmissão:

Data/horário: 5 de fevereiro, a partir das 12h20 (horário de Brasília)

Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por smartvs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.

Narradora: Camilla 'Milla' Garcia

Comentarista: Eduardo Arruda

Foto: Camilo Rozo / Red Bull Content Pool
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top