sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Campeonato Mundial de MTB: Samuel Gaze é campeão mundial de XCC em 2022

Samuel Gaze é campeão mundial de MTB XCC - Foto: Alexis Boichard / Agence Zoom


Após um incrível duelo com Christopher Blevins, Samuel Gaze chegou na frente para se tornar o novo campeão mundial de MTB XCC nesta sexta-feira, 26 de agosto, em Les Gets.

De forma semelhante à disputa feminina, a largada para o Campeonato Mundial de MTB XCC em Les Gets também contou com chuva e a prova teve algumas quedas, incluindo uma de Henrique Avancini ao passar em um dos rock gardens, sendo este um dos momentos mais significativos para a prova.

Avancini liderava a prova quando ele e Sebastian Fini caíram após a passagem pelo rock garden na volta 5. Este movimento permitiu que Filippo Colobo e Thomas Litscher assumissem a ponta, mesmo que o brasileiro tenha aparecido na frente mais algumas vezes depois da queda.

Nos momentos finais da disputa, Gaze e Christopher Blevins estavam batalhando pela vitória desde penúltima volta quanto o neozelandês e o norte-americano imprimiram um ritmo mais forte e se separam do grupo. 

Mas na volta final, ao passar pelo último rockgarden, Christopher Blevins, que defendia o título de campeão mundial de MTB XCC, sofreu uma queda e perdeu a posição para Filippo Colombo.

Com isso, o pódio completo do XCC do Campeonato Mundial de MTB masculino deste ano teve Samuel Gaze em primeiro, Filippo Colombo na segunda posição e Thomas Litscher em terceiro.

Já fora do pódio, Alan Hatherly e Martins Blums ficaram em quarto e quinto. A sexta posição ficou com Sebastian Fini.

Henrique Avancini no Mundial de MTB XCC 2022 - Foto: Alexis Boichard / Agence Zoom


O brasileiro Henrique Avancini fechou na sétima posição, sendo o ciclista do Brasil com o melhor resultado. Avancini fez uma corrida sólida e liderou a prova por bastante tempo. Mas a partir de uma queda que sofreu no quinta volta começou a oscilar, porém sempre se manteve conectado aos sete primeiros colocados.

Outros brasileiros também disputaram o Campeonato Mundial de MTB XCC nesta sexta-feira, 26 de agosto, em Les Gets. José Gabriel Marques de Almeida fechou na 26ª colocação. Ulan Galinski foi o 35º e Luiz Henrique Cocuzzi completou na 42ª posição.

Fotos: Alexis Boichard / Agence Zoom
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top