sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Henrique Avancini fala sobre resultado no Mundial de MTB XCC: ‘difícil de digerir’

Henrique Avancini lidera no Mundial de XCC 2022 - Foto: Alexis Boichard / Agence Zoom


Após completar a disputa do Campeonato Mundial de MTB short track (XCC) em Les Gets na sétima colocação, nesta sexta-feira (26 de agosto), Henrique Avancini se mostrou decepcionado com o resultado e declarou nas redes sociais que foi “difícil de digerir”.

Henrique Avancini vem superando várias dificuldades ao longo da temporada de 2022, com muitas pessoas chegando a especular que o tempo do atleta já passou e que talvez esteja em ritmo de final de carreira. Mas durante a disputa do Campeonato Mundial de MTB XCC o brasileiro apresentou seu melhor desempenho em termos de constância em este ano.

“Fiz tudo [que estava] ao meu alcance para me preparar para esse Campeonato Mundial. Tem sido um esforço absurdo superar tantas coisas nessa temporada. Acho que ficou claro, que ainda tenho a velocidade da ponta”, declarou Henrique Avancini nas redes sociais.

Avancini teve um excelente início de prova no Mundial de MTB XCC. O brasileiro largou muito bem e dominou a competição até a quinta volta, quando ele e o dinamarquês Sebastian Fini sofreram uma queda durante a passagem por um dos rock gardens da pista.

“Simplesmente depois da minha queda mais forte, cometi muitos erros e gastei muita energia brigando por posições”, disse o ciclista brasileiro melhor colocado na disputa do Campeonato Mundial de MTB XCC, em Les Gets.

Após a queda, Avancini conseguiu se manter junto do grupo que liderava a prova e até figurou por algum momento como líder do pelotão, mas por conta da energia que gastou não conseguiu se manter na frente e completou o Mundial de XCC na sétima colocação.

“P7 no final é amargo, mas foi um alívio ter capacidade de brigar pela vitória novamente”, concluiu Avancini nas redes sociais.


Ao fim da prova, Samuel Gaze desbancou Christopher Blevins e agora é o novo campeão mundial de MTB XCC. Entre as mulheres o título ficou com a francesa Pauline Ferrand Prevot.

Outros brasileiros do Campeonato Mundial de MTB XCC


Além de Henrique Avancini, cinco brasileiros participaram do Campeonato Mundial de MTB XCC em Les Gets. Entre as mulheres, Hercília Najara e Aline Simões completaram a prova na 33ª e 34ª posição, respectivamente.

Na disputa masculina, José Gabriel Marques de Almeida completou a disputa na 26ª colocação. Ulan Galinski concluiu em 35º e Luiz Henrique Cocuzzi na 42ª posição.

Onde assistir o Campeonato Mundial de MTB


Os atletas brasileiros vão alinhar para uma nova disputa no domingo, 28 de agosto. Nesta data eles vão brigar por resultados nas provas de XCO. As disputas serão transmitidas pela RedBull TV nos horários abaixo.

- 28 de agosto, às 7h45: XCO feminino
- 28 de agosto, às 10h: XCO masculino

Fotos: Alexis Boichard / Agence Zoom
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top