terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Equipe Trek Factory Racing fecha com Pirelli para provas de MTB

Jolanda Neff já deu boas-vindas à Pirelli | Foto: Divulgação / Trek Factory Racing


A Trek Factory Racing agora conta com a parceria da Pirelli para as disciplinas de MTB, algo que já acontece na Trek-Segafredo. A partir de agora, e pelos próximos três anos, a marca italiana fornecerá pneus para as equipes de XC, enduro e downhill do time.

A partir desta temporada, a equipe de XC da Trek Factory Racing correrá com os pneus da linha Scorpion XC da Pirelli. Enquanto isso, as equipes DH e Enduro vão utilizar os novos pneus Scorpion DH e Enduro da fabricante para os desafios mais ferozes da recém-criada UCI MTB World Series.

"Não poderíamos estar mais entusiasmados com o fato de as equipes de mountain bike da Trek Factory Racing trabalharem com a Pirelli", disse Tim Vanderjeugd, diretor global de marketing esportivo da Trek. "Vimos em primeira mão quanta paixão, cuidado e atenção a Pirelli dedica ao desempenho nas corridas por meio de sua parceria com a Trek-Segafredo. Expandir essa parceria para incluir as equipes da Trek Factory Racing foi uma decisão fácil". 

Tim ainda declarou que a Trek Factory Racing está ansiosa para "ajudar a Pirelli a impulsionar seus produtos enquanto eles nos ajudam a ter um desempenho de alto nível nos maiores palcos do mundo".

Ao fazer parceria com a Trek, a Pirelli terá acesso aos atletas Trek Factory Racing para avançar no desenvolvimento de seus pneus de mountain bike de alto desempenho por meio de um processo exaustivo de testes e feedback, que há muito é o modus operandi da Pirelli. A nova linha de pneus Scorpion da fabricante italiana será desenvolvida e produzida em uma nova fábrica em Bicocca.

"Esta nova fase demonstra o quanto estamos empenhados em sermos líderes no ciclismo competitivo, que também funciona como um laboratório a céu aberto para o desenvolvimento de produtos próprios. Ser capaz de trabalhar com os melhores atletas nos permite avançar continuamente o nível tecnológico de nossos pneus de ciclismo para que eles superem o padrão de qualidade e desempenho que os ciclistas profissionais precisam, mantendo a adaptabilidade e versatilidade que os ciclistas amadores desejam", disse Matteo Barbieri, chefe da Pirelli Cycling.

A Trek Factory Racing conta com alguns dos atletas de maior destaque do mundo em todas as três disciplinas, incluindo três ex-campeões mundiais de elite: Jolanda Neff (XC 2017, campeã olímpica em 2021), Evie Richards (XC 2021) e Reece Wilson (DH 2020). No ano passado, os ciclistas da Trek Factory Racing venceram sete corridas da Copa do Mundo ou Enduro World Series e acumularam sete campeonatos nacionais ou continentais.

Tal como acontece com a Trek-Segafredo, o logotipo da Pirelli também aparecerá no peito e na manga da camisa dos kits da equipe Trek Factory Racing.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top