segunda-feira, 9 de julho de 2018

Avancini conquista pódio inédito para ele e para o Brasil na Copa do Mundo

No país do futebol, quem manda bem está de bike!

Henrique Avancini durante etapa em Val di Sole, na Itália. Foto: @mmondini_photo

Henrique Avancini chegou forte para a 4ª etapa da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike e conquistou o 4º lugar na prova realizada no domingo, 8 de julho, Val di Sole, na Itália. O feito é inédito para Avancini e para o Brasil, pois até então nenhum atleta do país havia chegado tão longe nesta modalidade.

O ciclista natural de Petrópolis (RJ) garantiu presença inédita de um brasileiro no pódio de uma prova de cross country olímpico no circuito mundial, modalidade tipicamente dominada por europeus. A melhor marca até então era dele também: uma sexta colocação na prova de Nové Mesto, na República Tcheca, em maio deste ano, que o deixou a apenas uma posição da champagne comemorativa. Desta vez, nada o tirou do Top 5.

"Eu gastei alguns cartuchos no começo da prova. Mas quando você tem a oportunidade de estar na frente, de estar na fuga, você tem que investir. E não deixa de ser um processo de aprendizagem. Depois tive que me reencontrar na prova, momento difícil, pois quando o pelotão te passa é difícil para a cabeça e também para manter a fluidez, mas eu consegui me reencontrar, fui crescendo novamente na prova. Primeiro pódio, é isso aí. Passo a passo e não vamos parar por aqui não, vamos continuar trabalhando", afirmou Avancini ao MTB90 logo após o inédito resultado.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

1 comentários:

  1. Avancini é um monstro do MTB brasileiro. Manda bem pra caramba!!!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2021 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top