sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Henrique Avancini é primeiro brasileiro a alcançar vice-campeonato em Mundial de MTB

Henrique Avancini é primeiro brasileiro conseguir medalha de prata em Mundiais de MTB - Foto: Val di Sole Bikeland


Henrique Avancini escreveu seu nome na história do ciclismo brasileiro mais uma vez ao alcançar o posto de vice-campeão mundial de mountain bike cross-country Short Track (XCC). A prova foi disputada na quinta-feira (26) em Val di Sole, Itália, um de seus lugares favoritos para competir.

A disputa foi a estreia do XCC no programa de campeonatos mundiais UCI Mountain Bike e Henrique Avancini foi bem desde o começo da prova sempre brigando pelas primeiras colocações. Com 19 minutos e 32 segundos de competição, o norte americano Christopher Blevins chegou na frente e garantiu o título de campeão mundial.

Avancini chegou na segunda colocação, apenas dois segundos atrás de Blevins e disputando em duro sprint com o alemão Maximilian Brandl.

"Significa muito pra mim. Não tem sido uma temporada fácil por muitas razões. Voltar em um pódio do campeonato mundial é importante. Batalhei muito pela camisa de campeão. Coloquei muita energia para isso", disse Avancini, da equipe Cannondale Factory Racing.

Vice-campeão mundial em um lugar especial


Henrique Avancini foi para o Campeonato Mundial de MTB em Val di Sole disposto a superar as dificuldades impostas pelo primeiro semestre de 2021 e após reconhecer que teve dificuldades durante os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Após garantir o posto de vice-campeão mundial da primeira disputa pela camisa arco-íris da disciplina Short Track, Val di Sole continuará sendo um dos locais favoritos de Henrique Avancini "com grandes emoções e boas memórias".

"Corrida a parte, fazia tempo que não me sentia bem de estar numa competição. Hoje não alcancei o arco-íris, mas vi a luz", comentou Avancini em suas redes sociais horas após a prova.

Além de de Henrique Avancini, mais dois brasileiros estiveram participaram do mundial de MTB Short Track masculino. Luiz Henrique Cocuzzi fez uma excelente largada se colocando no pelotão da frente e fechando a primeira volta da quinta posição, mas sentiu o ritmo e não completou a corrida. Ulan Galinski completou a prova na 33º colocação.

Na disputa Mundial de MTB Short Track feminino, Letícia Cândido foi a única brasileira na prova e ficou na 32ª colocação após o resultado final.

Os brasileiros voltam à disputa no sábado (28 de agosto) na decisão do Campeonato Mundial de MTB XCO.

Transmissão do Campeonato Mundial de MTB 2021


As disputas do Campeonato Mundial de MTB vão poder ser acompanhadas a pela Red Bull TV.

Dia 28/08 – XCO feminino, a partir das 7h40 (horário de Brasília); e XCO masculino, a partir das 10h25 (horário de Brasília)
Dia 29/08 – DH feminino a partir das 7h30 e masculino a partir das 9h30 (horário de Brasília)

Foto: Val di Sole Bikeland
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top