sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Lauro Chaman fecha Perseguição Individual na sexta posição nos Jogos Paralímpicos

Lauro Chaman fez melhor tempo de sua carreira nas Paralimpíadas de Tóquio - Foto: JB Benavent / CBC


Lauro Chaman disputou a prova de Perseguição Individual pelos Jogos Paralímpicos de Tóquio na noite desta quinta-feira (26/08), no horário de Brasília, e registrou a melhor marca de sua carreira. O brasileiro percorreu os 4000 metros com o tempo de 4min25seg694 para conquistar a sexta colocação na categoria C5.

Para evidenciar o nível altíssimo da prova, com essa marca estabelecida em Tóquio, Lauro Chaman teria sido campeão paralímpico na Rio 2016.

"Estou muito grato por ter conseguido fazer o melhor tempo da minha carreira. Infelizmente não foi o suficiente para conquistar uma medalha, mas isso é mérito dos adversários. Fizemos uma preparação intensa para estar aqui, estou me sentindo muito bem. Acredito que por menos de cinco segundos não deu para brigar pela medalha de bronze, então a diferença é pequena. Estamos na briga, mas hoje os nossos adversários foram melhores", declarou Lauro Chaman.

O francês Dorian Foulon, além de estabelecer um novo recorde mundial paralímpico, conquistou a medalha de ouro com o tempo de 4min18seg274. A prata foi para o australiano Alistair Donohoe e o bronze ficou com o ucraniano Yehor Dementyev.

Outros brasileiros no Velódromo de Izu


A noite também viu a atuação de outros brasileiros competindo no Velódromo de Izu pelo Jogos Paralímpicos.

Competindo na C4, André Grizante também disputou a prova de Perseguição Individual e finalizou a sua participação na 7ª colocação. O eslovaco Jozef Metelka comemorou a medalha de ouro e ainda estabeleceu o novo recorde mundial e paralímpico com 04:4min22seg772. Eduard Novak, do Comitê Paralímpico Russo, garantiu a medalha de prata e o colombiano Diego Duenas completou o pódio.

Finalizando a participação brasileira no Ciclismo de Pista, Carlos Soares disputou a prova de 1km Contrarrelógio e terminou na 20ª posição. No feminino, Ana Raquel completou a prova de 500m Contrarrelógio na 11ª colocação.

A comissão técnica do Paraciclismo Brasileiro decidiu alterar o cronograma inicial, que contemplava a participação da seleção na prova de Velocidade Por Equipes, com o intuito de preservar os atletas para as provas de Estrada, que serão realizadas entre os dias 30 de julho a 2 de setembro.


Foto: JB Benavent / CBC
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top