quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Nova TSW Full Quest Starter alia tecnologia e beleza para acelerar nas trilhas técnicas

Nova TSW Full Quest Starter - Foto: TSW Bike / Divulgação


A TSW acaba de divulgar a nova Full Quest Starter 21/22 uma bicicleta voltada para quem quer acelerar nas trilhas mais técnicas em qualquer condição de uso. A bike é montada ao redor de um novo quadro de fibra de carbono com suspensão integral e construção monocoque.

Trata-se de uma bike capaz de levar você para treinos e competições de XCO e XCM com a mesma desenvoltura para encarar trilhas técnicas e desafiadoras daquele pedal épico com os amigos.

Atleta da TSW Racing Team, Hercilia Najara Ferreira estreou a sua TSW Full Quest com vitória na etapa Rio da Taça Brasil no dia 8 de agosto e descreveu relatou uma sensação muito boa ao pilotar a nova bicicleta.

“Ainda não consigo expressar com palavras a felicidade que estou sentindo por ter a oportunidade de pilotar essa bike”, disse Hercilia Najara sobre a nova TSW Full Quest às vésperas da competição.

O coração da TSW Full Quest Starter 21/22 e é o novo quadro monocoque com suspensão integral da TSW Bike, que aposta em uma geometria moderna, uma suspensão de 120mm e em um avançado sistema de suspensão traseira para oferecer um ótimo rendimento nas subidas, mas uma dose extra de controle e confiança para as trilhas mais técnicas.

Detalhes do Downtube da TSW Full Quest Starter - Foto: TSW Bike / Divulgação


A construção com técnicas superavançadas permitiu criar uma suspensão traseira horst-link sem pivô, com 100mm de curso, que usa a flexibilidade do seat-stay para garantir o bom funcionamento. Usando o eixo como pivô, é possível reduzir o peso e diminuir a manutenção.

Geometria da nova TSW Full Quest Starter segue últimas tendências do mercado


Não é só a beleza que atrai o olhar de quem vê a Full Quest: sua geometria tem o que há demais moderno em termos de projeto. Ela aposta no espaçamento boost dos eixos e na caixa cônica para oferecer mais rigidez, eficiência de pedalada e precisão na pilotagem.

A beleza em si fica por conta do cabeamento interno refinado e da pintura vermelha com detalhes em preto que harmonizam com as rodas e com o cockpit. Mas, sem sombra de dúvidas, o maior destaque da TSW Full Quest certamente fica por conta de seus ângulos e comprimentos.

Com uma caixa de direção angulada em 68 graus e com espaçosos 430mm de alcance no tamanho M, a nova Full Quest Starter 21/22 ainda utiliza uma mesa mais curta, de 70mm, para encarar Rock Gardens, trilhas inclinadas e altas velocidades sem dificuldades.

Dados da TSW Full Quest Starter 21/22 -  Foto: TSW Bike / Divulgação


Mas, com um seat-tube angulado em 74.5 graus e com um chainstay de 438mm de comprimento, a bike é ágil e roda em alta velocidade em trechos planos e também nas subidas mais íngremes e desafiadoras. 

Nova TSW Full Quest com componentes de entrada no alto desempenho


O pacote de componentes da nova TSW Full Quest Starter 21/22 toma como base a transmissão mais destacada da atualidade, quando falamos em relação custo benefício com desempenho. Trata-se do Shimano Deore M6100 de 12 velocidades, um grupo que possui as tecnologias de auto desempenho da Shimano, tendo de diferente os materiais, consequente peso e resistência, inclusive o câmbio traseiro com polias grandes e sistema de engates Hyperglide +, que permite trocas de marcha precisas, sem aliviar a força nos pedais. 

Uma das maiores vantagens deste grupo é seu cassete 10-51 de grande amplitude, com freehub microspline, com as trocas sendo realizadas por um trocador da mesma linha. Além disso, a TSW equipou a Full Quest Starter com pedivela de 170mm, que permite um giro mais eficiente, e menos risco de bater o pedal em pedras e obstáculos.

Detalhes da suspensão e shock RockShox da Full Quest Starter -  Foto: TSW Bike / Divulgação


Tudo isso aliado à suspensão RockShox Recon Silver RL com 120 mm de curso, Solo Air, sistema hidráulico Motion Control e trava remota no guidão e ao shock traseiro RockShox Deluxe Select + possui duas opções de funcionamento e proporciona 100mm de curso deixou a Full Quest Starter fácil de controlar nas descidas.

Rodas e cubos da nova Full Quest Starter 21/22


As rodas são montadas com cubos Shimano no espaçamento boost e aros WTB ST I30 Tubeless de 30 mm de largura interna, calçando pneus Vittoria. Por serem mais largos, estes aros melhoram a estabilidade da bike e a aderência dos pneus, que ganham uma maior área de contato e a possibilidade de rodar com menos pressão sem dobrar.

O cockpit é todo em alumínio, contando com uma mesa de 70mm de comprimento e um guidão de 740 de largura, completo com manoplas de espuma super leves e confortáveis. Para segurar o ímpeto dos pilotos mais agressivos, o modelo vem equipado com freios Shimano MT4100 de acionamento hidráulico.

Ficha técnica resumida da TSW Full Quest Starter 21/22


Quadro: 29” | TSW Full Quest | Full Suspension | Carbono | Monocoque | Link e Triângulo traseiro carbono | Direção Tapered | Disc brake post mount | Boost 148x12mm THRU AXLE | Curso traseiro 100mm | Press-Fit 
Suspensão: 29” | RockShox Recon Silver RL | 120 mm | Solo Air | Tapered | 15 x 110 mm | Offset 51 mm
Shock: RockShox Deluxe Select + | 165 x 40 mm | Duas posições de compressão
Transmissão: Shimano Deore M6100 12 velocidades
Rodas: WTB ST I30 | Tubeless Ready | 30 mm largura interna / Raio Inox
Pneus: Vittoria
Peso: 13.74 Kg
Preço sugerido: R$21.999,00

Fotos: TSW Bike / Divulgação
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2021 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top