segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Giugiu Morgen conquista bronze nos Jogos Pan-Americanos Juniores, na Colômbia

Giugiu Morgen em ação nos Jogos Pan-Americanos Juniores, na Colômbia - Foto: Alexandre Castello Branco / COB



No último sábado, dia 27 de novembro, a ciclista Giuliana Morgen conquistou mais um resultado de extrema relevância em sua carreira em Cali, na Colômbia. Na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Juniores, a piloto da Sense Factory Racing conquistou a terceira colocação na prova de cross-country olímpico, depois de um dia de muita lama e superação. 

O resultado de Giugiu vem para colaborar com a liderança do Brasil no quadro de medalhas, com a delegação nacional somando 41 medalhas no total, sendo 19 de ouro, 9 de prata e 13 de bronze - o ouro na prova ficou com a colombiana Angie Milena Lara Zarazo e a prata com sua compatriota Ana Maria Muñoz.

A prova foi realizada na Pista de Ciclomontañismo Carlos Castro, na cidade de Yumbo, em um circuito com obstáculos naturais e artificiais, com muitas curvas, subidas, descidas, frenagens e acelerações. Além disso, a chuva criou uma dificuldade extra, que chegou na forma de uma lama extremamente pegajosa, segundo explicou Giugiu. 

“Bronze no primeiro Pan-Americano Júnior. Foi duro, foi difícil e eu dei tudo que tinha dentro de mim! Chuva durante a noite e sol na hora da largada, lama igual um chiclete e bikes entupidas”, comentou Giugiu depois da competição. 
 
A atleta, que largou na terceira fila, assumiu a quarta colocação logo na primeira volta e, já na segunda, estava disputando a primeira colocação. Porém, na terceira volta, a lama acumulada na Sense Impact Carbon da atleta começou a gerar problemas: 

“Abrindo a terceira volta tive que parar no apoio para desentupir minha bike, e perdi alguns segundos muito valiosos, mas isso faz parte do jogo! A partir da terceira volta fui diminuindo cada vez mais o tempo para a segunda e a primeira colocação, mas não foi o suficiente, seriam necessárias mais duas voltas para pegá-las. Estou feliz pela entrega, e com certeza não vou parar por aqui, vou em busca de mais”, complementou Giugiu.

Giugiu estreia na Sub-23 com foco nos jogos de Paris


Com 18 anos completos, Giugiu Morgen fará suas últimas apresentações como atleta da júnior até o final desta temporada, com a ciclista ainda tendo uma aparição confirmada na etapa de Taubaté, São Paulo, da Copa Internacional de Mountain Bike, competição que acontece entre os dias 3 e 5 de dezembro. 

Depois disso, em 2022, ela encara os desafios da Sub-23 e da Super Elite, as categorias mais intensas e disputadas do Brasil. Nelas, além de enfrentar adversárias mais fortes, Giugiu terá que lidar com competições mais longas, algo fundamental para que ela dê mais um passo importante em sua carreira, com uma atenção especial para a vaga feminina para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“Esta medalha de Bronze que Giugiu conquistou nos Jogos Pan-Americanos Juniores coroa tudo o que ela conquistou ao longo dos anos nas categorias de base”, comentou Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing. 

“Ela corre conosco desde que era atleta da pré-juvenil, e vimos ela sendo bi-campeã panamericana na Juvenil, depois na Júnior, e agora ela vai para a Sub-23, para competir com as meninas da Super Elite. Confiamos muito que ela vai com força total para conquistar a vaga olímpica nos Jogos de Paris em 2024, e este será nosso planejamento daqui para frente’’, complementou Marlen. 

“Apesar de ainda não ser da Elite, ela já desponta como uma das principais atletas do Brasil, e temos certeza de que ela tem tudo para lutar pelo lugar mais alto do pódio não só no país, mas também nas principais competições do mundo”, finalizou.

Foto: Alexandre Castello Branco / COB
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top