segunda-feira, 4 de abril de 2022

Criadores de conteúdo são destaque na estratégia de marketing de empresas de ciclismo, revela pesquisa

Ciclista-da-Caloi-Henrique-Avancini-Racing


Um levantamento feito pela Aliança Bike com mais de 110 empresas revelou que 48,35% delas realizam alguma ação de marketing junto aos criadores de conteúdo, como patrocínio ou apoio com produtos para ciclismo. Os números ainda apontam o destaque desse tipo de mídia que representa cerca e 14% dos resultados em vendas.

Especificamente entre lojistas, o percentual de estabelecimentos que investem em criadores de conteúdo é de pouco mais de 35%. Já entre fabricantes, montadoras ou importadoras de bicicletas que investem neste tipo de mídia representam o dobro: 72%.


O levantamento feito pela Aliança Bike também solicitou até cinco indicações de criadores de conteúdo às empresas que realizam investimento nesse tipo de mídia. Entre os mais de 50 criadores indicados, os canais Pra quem Pedala, Canal de Bike e Pedaleria foram os principais nomes.

Top 8 criadores de conteúdo sobre ciclismo


O relatório desenvolvido pela Aliança Bike junto às empresas aponta os criadores de conteúdo como responsáveis por 14% das respostas de conversão em vendas. A pesquisa também revelou o top 8 dos criadores de conteúdo sobre ciclismo mais citados pelas empresas.

1- Pra Quem Pedala
2- Canal de bike
3- Pedaleria
4- Brou Bruto Drews
5- Pedal.com.br
6- Segredos do MTB
7- Bike é Legal
8- Power Link Bike

Foto: Davi Corrêa
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

1 comments:

  1. O artigo "Criadores de conteúdo são destaque na estratégia de marketing de empresas de ciclismo, revela pesquisa" traz uma perspectiva interessante sobre o papel dos criadores de conteúdo no setor de ciclismo. Através de uma pesquisa abrangente, o texto revela que cada vez mais empresas do ramo estão reconhecendo o valor dos influenciadores e criadores de conteúdo para promover suas marcas e produtos. Fiquei impressionado com os resultados apresentados, que mostram o aumento significativo do investimento em parcerias com criadores de conteúdo, como ciclistas profissionais, blogueiros e influenciadores digitais. Essa abordagem estratégica permite que as empresas alcancem um público mais amplo e engajado, além de construir relacionamentos autênticos com seus clientes. O artigo também aborda a importância da qualidade do conteúdo e da parceria entre empresas e criadores para garantir uma mensagem coerente e relevante. Essa tendência reflete a evolução do marketing digital e a crescente influência dos criadores de conteúdo na indústria do ciclismo. Deixo meu site para futuras parcerias. https://melhordosguias.com.br/mountain-bike/ temos conteúdos que possam ajudar os seus leitores também.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top