terça-feira, 6 de setembro de 2022

Henrique Avancini vai deixar Cannondale Factory Racing, apontam rumores

Henrique Avancini pode deixar Cannondale - Foto: Davi Corrêa / Foto e Bike


Rumores indicam que após 7 temporadas Henrique Avancini vai deixar Cannondale Factory Racing no final da temporada de MTB de 2022. As especulações, ainda sem confirmação, foram apresentadas por um portal espanhol sobre ciclismo que aponta também outras possíveis alterações no cenário do MTB mundial.

A temporada de 2022 foi bastante anormal para Henrique Avancini. O brasileiro teve resultados abaixo daquilo que costuma performar nos eventos internacionais. Depois do Campeonato Mundial de XCC, o ciclista chegou a comentar que o resultado era "difícil de digerir".

Caso seja confirmado que Henrique Avancini vai deixar Cannondale Factory Racing, como especulado pelo portal espanhol Brujula Bike, é possível que a equipe busque uma colega de time para Mona Mitterwallner.

Especulações sobre mudanças no MTB para 2023


Além das dúvidas sobre se Henrique Avancini vai deixar a Cannondale Factory Racing, o portal Brujula Bike ainda apurou outras especulações que prometem movimentar o mercado de ciclistas para a próxima temporada de MTB.

Entre os rumores está um do atleta muito cobiçado e bastante carismático. Trata-se do chileno Martín Vidaurre, campeão da Copa do Mundo Sub-23 e que saltará para a elite em 2023. Em princípio, o ciclista deve ir para a SCOTT SRAM. Porém Vidaurre também pode estar no radar da Specialized Factory Racing como possível substituto de Gerhard Kerschbaumer.

Maxime Marotte e Martín Vidaurre em Petrópolis - Foto: Davi Corrêa / Foto e Bike


Outro nome que deve mudar de equipe para 2023 é o francês Maxime Marotte. O nome dele é um dos cotados para assumir a vaga deixada por Stephane Tempier na Rockrider Racing Team e colaborar com um dos objetivos principais do time: os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Lars Forster ou Andri Frischknecht vão deixar a SCOTT SRAM. Como a equipe está interessada pelo elo chileno Martín Vidaurre, é possível que Forster ou Frischknecht, que estão em final de contrato, deixem o time.

Por último, mas não menos importante, assim como o rumor de que Avancini vai deixar Cannondale Factory Racing causa impacto, a possibilidade de que Pauline Ferrand Prevot trocar de equipe também causa surpresa. Atual campeã mundial de MTB XCO e XCC pode deixar a Absolute Absalon.

Confira mais informações sobre todos estes rumores no site Brujula Bike.

Fotos: Davi Corrêa / Foto e Bike
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top