quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

População pode opinar sobre equipamentos obrigatórios das bicicletas



A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) disponibilizou a minuta de resolução de equipamentos obrigatórios das bicicletas para que a população opinar. O texto, liberado em para consulta em 26 de dezembro de 2022, fica disponível até o início de fevereiro.

A consulta considera a proposta de revogação da Resolução 912/2022 do Contran e cria uma resolução específica para os equipamentos obrigatórios das bicicletas. Na determinação vigente, as bikes estão enquadradas junto com toda a frota de veículos em circulação.

Via de regra, a minuta considera como obrigatórios os mesmos itens da resolução que está em vigor atualmente. O texto indica que estão isentas apenas as bicicletas com aro inferior a 20 polegadas e outras apenas quando estiverem em competição.

De acordo com a minuta de resolução de equipamentos obrigatórios das bicicletas proposta pelo Contran e pela resolução que está em vigor atualmente, espelho retrovisor do lado esquerdo, campainha e sinalização noturna devem estar presentes nas bikes.

A minuta de resolução de equipamentos obrigatórios das bicicletas fica disponível para que o público possa opinar até o dia 9 de fevereiro de 2023 por meio do site da plataforma de participação social Participa + Brasil. É importante que o maior número de ciclistas acesse o conteúdo para deixar seus comentários com opiniões e criticas à minuta.

Uma vez aprovado, o texto tem deve entrar em vigor no dia 1º de março de 2023.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top