quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Nairo Quintana desmente rumores sobre aposentadoria

Nairo Quintana desmente rumores sobre aposentadoria | Foto: reprodução / redes sociais
Quintana está sem equipe desde Tour de France de 2022 | Foto: Facebook de Nairo Quintana


O ciclista colombiano Nairo Quintana convocou uma coletiva de imprensa para desmentir rumores sobre sua aposentadoria neste ano. Aos jornalistas, nesta quarta-feira (25), o atleta declarou que está "em boa forma para continuar".

Durante a coletiva de imprensa realizada em Bogotá (Colômbia), Nairo Quintana leu um texto preparado por ele mesmo e desmentiu as informações que apontavam para o final de sua carreira. Os rumores circulavam em diversas mídias especializadas em ciclismo desde que o atleta ficou sem equipe há quatro meses.

Nairo Quintana teve seu contrato com a Arkéa Samsic rescindo após ter sido desclassificado do Tour de France de 2022 por uso de Tramadol, um analgésico banido pela UCI, mas que não é considerado dopante pela Organização Mundial Antidoping (WADA).

"Devido aos acontecimentos dos últimos meses, é inegável o ambiente estranho e a inexplicável muralha que se levantou. Mas sigo. Sou um ciclista que está acostumado à chuva, ao frio, ao calor, às quedas e aos arranhões, mas também a levantar-me e continuar a pedalar", disse Nairo Quintana.

Aos 32 anos, o colombiano destacou que é um "ciclista honesto e sempre respeitou o jogo limpo". Nairo Quintana lembrou ainda que luta e sacrifício são caminhos que conhece bem.

"Vou seguir batalhando para competir, continuar sobre a bicicleta até onde meu corpo e minha mente resistam", declarou Nairo Quintana.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top