quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Organização do Desafio de Gigantes Internacional 2023 confirma presença de ciclistas estrangeiros

Sebastian Miranda está confirmado no Desafio de Gigantes Internacional 2023 | Foto: Sebastian Miranda/Arquivo Pessoal
O chileno Sebastian Miranda é um dos confirmados no Desafio de Gigantes | Foto: Arquivo Pessoal


Vários ciclistas de outros países já confirmaram presença para no Desafio de Gigantes Internacional 2023. A informação foi confirmada pela organização da prova que acontece em Petrópolis (RJ) nos dias 10, 11 e 12 de março.

Um dos fatores que faz o Desafio de Gigantes Internacional 2023 ser tão especial é a distribuição de pontos importantes para vagas olímpicas e pan-americanas aos atletas do MTB.

A organização espera que mais de 10 países e 1200 participantes estejam presentes no Villa Itaipava Resort & Conventions para a prova. A ideia de Henrique Avancini e da Avelar Sports é realizar a maior corrida de MTB da história do estado do Rio de Janeiro.

Um dos ciclistas confirmados é o chileno Sebastian Miranda, atleta de 30 anos, da Bortec Cycling Team. O atleta, que já esteve em Petrópolis em 2022 para a Copa do Mundo de MTB, relatou estar "muito feliz em poder estar novamente presente" na cidade.

"Estou em Santiago do Chile treinando para o início do calendário de competições internacionais no Brasil, que é o Desafio das Gigantes em Petrópolis. No Chile temos muitas montanhas onde é muito fácil chegar a 2.000 metros acima do nível do mar, com muitas trilhas e bike parks, é um lugar muito bom para o MTB ou Estrada", declarou.

Sebastian afirma que há muitos anos, a América do Sul evoluí no cenário do MTB mundial e que parte desse sucesso vem da força da Henrique Avancini. "Para mim, competir no Brasil é quase como uma Copa do Mundo e espero que no Chile possamos alcançar o mesmo profissionalismo do nosso esporte".

Serão três provas válidas pelo ranking mundial, além de uma Maratona Amadora de 40 e 20 km. O Desafio de Gigantes Internacional distribui 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris 2024.

Os atletas terão duas provas de XCO, sendo uma Classe 2 e outra Classe 1, e mais um XCC da Classe 3. O Desafio de Gigantes também ajudará os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano.

O Desafio de Gigantes tem o objetivo de fazer do Brasil o país referência para os grandes times do mundo fazerem sua base e pré-temporada. No Villa Itaipava Resort & Conventions, Henrique Avancini está construindo uma pista que será aberta ao público em geral. O estabelecimento em Petrópolis (RJ) possui estacionamento para 2500 veículos.

As provas serão divididas em três classes. Na classe XCM - Maratona, um percurso reduzido para 20 categorias como veterano e master. Já um completo para 19 categorias, como elite masculino e feminino. Na XCO classe 1, a divisão é feita por oficiais e amadoras. Apenas as oficiais pontuam no ranking nacional e estadual. Na XCO classe 2, competem apenas os atletas elite masculino e feminino, no dia 10 de março.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top