sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Henrique Avancini e sua equipe estarão em evento de imersão em ciclismo MTB

Henrique Avancini estará na Imersão & Mentoria Gigantes Camp | Foto: Rodrigo Barreto
Imersão & Mentoria Gigantes Camp será em Petrópolis (RJ) | Foto: Rodrigo Barreto


Henrique Avancini e Avelar Sports fecharam uma parceria para realizar um feito inédito no mountain bike (MTB): a primeira edição da Imersão & Mentoria Gigantes Camp. O evento multidisciplinar será realizado de 17 a 19 de março, no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Itaipava, Petrópolis (RJ), e contará com a presença da equipe multicampeã do ciclista brasileiro.

O projeto levará aos atletas do MTB consultorias e avaliações feitas pela equipe multidisciplinar do Henrique Avancini, maior nome do ciclismo nacional atualmente. Além disso, também haverá treinamento em campo.

A abordagem proposta pela Avelar Sports e Henrique Avancini para a Imersão & Mentoria Gigantes Camp vai reunir profissionais de diversas áreas ligadas ao ciclismo, a fim de abranger um campo maior de desenvoltura e tratar questões de bem-estar tanto físico quanto mental.

Durante os três dias da Imersão & Mentoria Gigantes Camp, a equipe de mentores será composta pelos ciclistas Henrique Avancini e Hugo Prado, a psicóloga Alessandra Souza, os médicos Christian Hans e Danilo Vinícius Barros, a fisioterapeuta Caroline Avancini, o mestre Hélio Souza, o executivo Rodrigo Abreu e o nutricionista Rafael Brasília, além de um convidado coringa, que será revelado no decorrer de fevereiro.

"A Imersão tem um conceito, um objetivo de não só ser esportiva, mas de ser de performance cognitiva e performance humana nos pilares de saúde, negócios, família e bike", disse Henrique Avancini.

O projeto será realizado uma semana após o Desafio de Gigantes Internacional, que deve contar com mais de 1200 ciclistas de dez países. Os podem ser adquiridos pelo site oficial.

Abordagem sobre liderança no esporte


Com objetivo de alcançar uma liderança efetiva, construindo em cada atleta a determinação necessária para um bom rendimento, a Imersão & Mentoria Gigantes Camp terá um despertar consciente sobre habilidades humanas que ficaram esquecidas com o passar do tempo e da evolução social.

Ciclistas em disputa no MTB | Foto: Rodrigo Barreto
Saúde mental em esportes de alta performance serão temas abordados | Foto: Rodrigo Barreto


Pensando nisso e na necessidade de trabalhar uma nova categoria de mindset - ou seja, construir uma nova mentalidade, - a psicóloga Alessandra Dutra, convidada de honra nos dias de Imersão e Mentoria Gigantes Camp, irá abordar técnicas de desenvoltura na liderança pessoal para falar sobre desenvolvimento e saúde mental em esportes de alta performance.

Segundo Alessandra, a conexão com a tecnologia fez despertar no indivíduo a vontade de se interligar com todos e com toda a rede, ao mesmo tempo, mas ocasionou um afastamento interior. "Todos estão em busca de performance, mas é necessário entender como está a trama de comunicação em nós, as relações e a liderança de cada um", comentou a psicóloga.

"Atualmente, o atleta consegue alta performance, mas não está feliz e precisa lidar com doenças mentais que no fim afetam o rendimento", relatou Alessandra.

A cobrança excessiva também é um problema recorrente no ramo, o que leva à busca de um perfeccionismo inexistente — o qual precisa ser tratado. Assim, a experiência imersiva de trabalhar a liderança na perspectiva moderna, somada ao conjunto de informações que abrange todos os setores do atletismo, irá impactar tanto no autoconhecimento individual diário, quanto no bem-estar profissional do esportista, gerando, então, uma performance inteligente.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top