sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Ciclista e pedreiro, Siliano de Souza brilha no downhill

Siliano de Souza é ciclista e pedreiro | Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Siliano de Souza durante competição | Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal


Após liderar o ranking da categoria Elite da Liga Brasileira de Downhill, do ciclista Siliano de Souza, atleta de Monte Verde (MG), conquistou sua primeira vitória em 2023 ao vencer a 1ª Etapa da Liga Brasileira de Downhill e Ranking Federação Paulista de Ciclismo (FPC). A prova aconteceu em Mairiporã (SP) no dia 29 de janeiro.

Patrocinado pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE) desde 2021, o ciclista de downhill também trabalha como pedreiro no distrito mineiro quando não está treinando e ressalta que, se não tivesse contado com o apoio da associação, não teria sido possível alcançar o sucesso recente ou até mesmo entrar em algumas competições.

"Graças à MOVE, eu pude pagar a inscrição para participar do Campeonato Pan-Americano e depois recebi ajuda para correr o Brasileiro, no qual terminei entre os 20 primeiros colocados. Sem esse apoio eu não teria como cumprir o calendário da temporada. E assim consegui focar mais no esporte, tive um incentivo extra para treinar e conquistei mais vitórias. Além disso, eu tenho o auxílio que preciso para trocar peças da minha bike, como por exemplo um pneu, que é bem caro. Para você ter uma ideia, o custo de duas unidades usadas em competição pode ser maior do que o de quatro pneus para um carro popular", enfatiza.

Com 31 anos, o atleta ainda celebra o fato de que Monte Verde, pela sua própria condição geográfica, é um lugar considerado ideal para o seu desenvolvimento no mountain bike, sendo que, na sua categoria, o objetivo dos competidores é descer, o mais rápido possível, um percurso com vários obstáculos, irregularidades no terreno ou até mesmo uma montanha.

"Aqui nós temos um grande potencial para esse esporte por causa da altitude, que é ótima para os treinos, e pela qualidade de vida e a natureza privilegiada", completa.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top