quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Strava anuncia compra do FATMAP e vai incluir mapas 3D em alta resolução

Strava dará salto de qualidade com mapas 3D em alta resolução | Foto: Divulgação


O Strava anunciou a compra do FATMAP, uma plataforma de mapas 3D em alta resolução que será incorporada ao aplicativo de rastreamento de exercícios físicos mais famoso do mundo que incorpora recursos de redes sociais. A partir de agora, o app passará a contar com funções novas e exclusivas.

A aquisição faz parte do investimento contínuo da Strava para oferecer a melhor experiência digital da categoria para pessoas que estão se esforçando por um estilo de vida ativo. O FATMAP construiu uma tecnologia de mapeamento 3D global exclusiva que será habilitada em todos os serviços da Strava, capacitando os indivíduos ativos a descobrir e planejar de forma holística uma experiência ao ar livre com guias locais, pontos de interesse e informações de segurança com curadoria.

"Em 2022, quase 10 milhões de rotas foram salvas e recomendadas por indivíduos ativos em todo o mundo na Strava. Mapas e ferramentas são desbloqueios poderosos para agregar valor diário e motivar nossa comunidade ativa", disse Michael Horvath, CEO e cofundador da Strava. "Temos uma visão compartilhada com o FATMAP para inspirar mais pessoas a se movimentarem, capacitando elas a descobrir e vivenciar a alegria do ar livre. Para nós, a oportunidade de reimaginar o propósito dos mapas e como eles inspiram a exploração é uma vantagem excepcional para uma experiência diferenciada ao ar livre".

A plataforma FATMAP foi criada há uma década e é hoje uma referência para praticantes de esportes ao ar livre que realizam suas atividades em montanhas e zonas onde os mapas convecionais que a maioria dos aplicativos utiliza não chega com definição. Nestes 10 anos, o FATMAP trabalhou com várias empresas de satélites aeroespaciais para obter imagens de alta resolução que são utilizadas, por exemplo, em estações de esqui.

FATMAP, considerado como o Google Maps para esportes ao ar livre, conta com 1,6 milhão de usuários registrados e até agora oferece uma assinatura premium anual que desbloqueia algumas funções de sua opção gratuita. 

No momento, ambas as plataformas seguirão trabalhando de maneira independente, mas o Strava espera integrar suas funções nos próximos meses e deixar para o futura a decisão sobre o Fatmap seguir funcionando também de maneira independente.

Os detalhes sobre os termos da aquisição não foram divulgadas, mas é nítido que com esta compra o Strava vai economizar anos de desenvolvimento em tecnologia semelhante e pode liderar o setor de mapas em alta resolução que funcionam para quase todos os esportes ao ar livre

Nenhuma informação sobre o acordo de aquisição do FATMAP foi divulgada, mas com esta compra, o Strava economiza anos de desenvolvimento em tecnologia semelhante e pode liderar o caminho em mapas de alta resolução que funcionam para quase todos os esportes ao ar livre.

A integração do FATMAP no Strava será total a partir de 2023. Tanto os usuários gratuitos quanto os premium poderão fazer uso das novas funções.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top