terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

CIMTB em Araxá: edição de 20 anos da etapa está com inscrições abertas

Edição histórica da CIMTB está com inscrições abertas | Foto: Cesar Delong/CIMTB
Público lota arena para ver largada da CIMTB, em Araxá (MG) | Foto: Cesar Delong/CIMTB


A temporada 2023 da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) está prestes à começar e as inscrições já estão abertas para a primeira etapa, que será entre os dias 14 e 16 de abril. Esta edição histórica comemora os 20 anos da etapa de Araxá (MG).

Na CIMTB em Araxá, para as categorias Super Elite Masculina e Feminina haverá a realização do Short Track, Classe 3 na UCI (União Ciclística Internacional) na sexta-feira (14), o XCO no sábado (15) e no domingo (16) será vez da Classe 1 e Hors Class também no formato de XCO.

Serão ofertados 170 pontos aos campeões em cada uma das elites, masculina e feminina, na soma das três provas. Por fim, haverá também a realização da Copa CIMTB de Maratona, na modalidade XCM (Cross Country Maratona), marcada para a tarde de sábado.

Dezenas de categorias disponíveis da CIMTB Araxá


Ao todo, são 46 categorias disponíveis separadas por idade e gênero na etapa de abertura da Copa Internacional de Mountain Bike, no Grande Hotel Termas Araxá, com opções a partir de 1 ano de idade, como a Mirim, até as mais experientes como Over-65 para os homens e Over-50 para as mulheres.

Além disso, existem as categorias que atendem grupos especiais de ciclistas como Peso Pesado, para ciclistas acima de 95 kg, Segurança Pública, para profissionais na ativa (Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agente Penitenciário e Guarda Municipal etc.), três opções para correr em DUPLA, PcD/PNE e Handbike, para pessoas com deficiência, a Ultra, para os atletas que querem correr o XCO e XCM somando os tempos das provas.  

Para quem quer apenas curtir o evento com os melhores atletas do Brasil e do Mundo, mas não quer competir, há opção da categoria Turismo, que funciona como um passeio pelo percurso da maratona com uma volta de, aproximadamente, 20 km. Para fechar o "cardápio" de opções existem as categorias com bikes especiais como as elétricas e a gravel. Aliás, as bikes elétricas terão diferentes opções como XCO para os mais experientes, XCC para os mais explosivos e na Maratona para os que querem curtir a prova competindo ou mesmo na categorias Turismo para se divertir. "Estamos oferecendo várias opções para os usuários das bikes elétricas participarem e acreditamos que o seu uso estava cada vez maior no Brasil", diz Rogerio Bernardes organizador da prova.

Para garantir uma vaga em uma das 46 categorias das disputas em três disciplinas - Cross Country Olímpico (XCO), Short Track (XCC) e Maratona (XCM) - os ciclistas devem acessar o site da CIMTB. Regulamentos e demais informações podem ser vistos no mesmo local.
Compartilhe essa publicação!


Mais posts relacionados

0 comments:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018-2023 Foto e Bike • Direitos reservados | Escreva-nos: blogfotoebike@gmail.com
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top